O objetivo maior da Educação Infantil é inserir no espaço educacional a valorização da criança na sua forma de ver o mundo, de elaborar hipóteses, criar e acentuar sentimentos de amizade e cidadania.

Uma proposta educativa planejada para a infância, que visa:

• Descobrir o mundo para entender a diversidade cultural, social, histórica e geográfica.
  • Construir os alicerces do conhecimento para desenvolver oralidade, entender e utilizar bem a linguagem
  • Desenvolver as relações sociais para entender as regras e as próprias relações sociais.
  • Dar ênfase às experiências para conhecer a si mesmo e a sua relação com o meio em que vive.

HORÁRIO:

Vespertino (tarde)

ATIVIDADES ESPECIAIS

• Inglês OXFORD
  • Habilidades sociais, emocionais e éticas
  • Metodologia de Conhecimentos Gerais – Glenn Domam
  • Jogos de inteligência - Playtable
  • Escola de Pais
  • Psicomotricidade
  • Artes
  • Dança/Ballet
  • Teatro
  • Educação Ambiental -EcoPrisma (Fazendinha)
  • Culinária Pedagógica
  • Futebol

SUPORTE PSICOPEDAGÓGICO E ASSESSORIA PSICOLÓGICA

Orientação e acompanhamento pela Psicóloga Escolar.

LANCHE

É preparado e fornecido pela nutricionista. (É facultativo e não está incluso no valor da mensalidade).

ATIVIDADES CULTURAIS E COMEMORATIVAS

• Jogos intelectuais, cooperativos, sensórios-motores de construção e imaginação;
  • Contação de Histórias;
  • Atividades de estimulação de raciocínio lógico-matemático, linguagem oral e escrita;
  • Formação Humana;
  • Conhecimento de mundo e expressão artística;
  • Recreação;
  • Mostra literária;
  • Momentos Cívicos;
  • Festas comemorativas (páscoa, dia das mães, pais e crianças, festa típica, encerramento, formatura, etc.)